Inscrições abertas para 90 vagas de defensor em SP

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (25), as inscrições para o concurso que será promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo com o intuito de selecionar 90 bacharéis em direito para ocuparem vagas de defensor público do Estado. A seleção prevê, ainda, formação de cadastro reserva.

Para concorrer, além do bacharelado em direito, os candidatos devem ter experiência mínima de dois anos em práticas jurídicas. O salário inicial previsto é de R$ 11.235.
Interessados podem garantir participação por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursos.fcc.com.br), organizadora do concurso. Para tanto, deve-se pagar taxa de R$ 220. As inscrições terminam às 14h de 23 de agosto.

A seleção será feita por três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório. Também será feita a avaliação de títulos aos aprovados nas primeiras etapas.

A aplicação da primeira prova escrita será em 22 de setembro, abordando conhecimentos em direitos constitucional, humanos, penal, processual penal, civil, comercial, processual civil, da criança e do adolescente, difusos e coletivos, administrativo e tributário; princípios e atribuições institucionais; e filosofia do direito e sociologia jurídica.
 

Nenhum comentário: