Em breve concurso Ministério da Fazenda para Nível Médio




Atenção concurseiros!

Em breve um novo concurso do Ministério da Fazenda (MF) para o nível médio estará disponível. A seleção que visa  o preenchimento de vagas para a carreira de assistente técnico administrativo do Ministério da Fazenda, deve sair ainda este ano. Segundo Ana Lúcia Brito secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (MP), foi solicitada a abertura de 1.200 oportunidades. No momento, aguarda-se a liberação do MP.

De acordo com Miriam Belchior, ministra do Planejamento, foi feita uma contenção de R$2,5 bilhões nos gastos do governo com pessoal. Porém, a ação descreve somente a convocação de funcionários selecionados em certames já concluídos. E com essa imposição, em relação aos gastos com pessoal, a previsão é de que a oferta do quantitativo das vagas do concurso do Ministério da Fazenda seja menor do que o solicitado.
O concurso do Ministério da Fazenda será atribuído às localidades fiscais não alcançadas pelo o último concurso do MF que aconteceu em 2012, que ofertou oportunidades somente para o Distrito Federal e São Paulo.
Nas seleções anteriores em 2012 e em 2009, os candidatos foram selecionados no concurso do Ministério da Fazenda por meio de avaliações objetivas. Em 2012, houveram perguntas das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.

Fonte: AtéPassar

Nenhum comentário: