Os 10 Mandamentos dos Concurseiros de Sucesso



Olá Concurseiros, se vocês ficam imaginando o segredo do sucesso dos concurseiros que passaram em vários concursos e perguntando como você ainda não descobriu a dica fundamental para também alcançar sua aprovação, hoje vamos falar sobre Os 10 Mandamentos dos Concurseiros de Sucesso.

Os concurseiros de sucesso possuem hábitos de estudos que fazem toda a diferença, não basta ser apenas mais um estudando desesperadamente em busca de aprovação, o planejamento e disciplina nas horas de estudos são fundamentais, mas juntamente com boa preparação damos algumas dicas valiosas para sua preparação.


10 Dicas de Estudos para o Sucesso em Concursos Públicos

  • 1 – Planejar os Horários de Estudos
    O Planejamento das atividades de estudo é um fator fundamental em sua preparação para concursos públicos. Prepare seu plano de estudo com horários específicos para cada disciplina em cada dia da semana e mantenha esse horário durante as semanas programadas de estudos. O blog Concurseiros Olines possui ferramentas gratuitas para auxiliá-lo com seu planejamento de estudos diários.

  • 2 – Não Estudar horas seguidas sem descanso
    Se você pensa que estudar 5 horas seguidas sem descanso é uma boa forma de fixar mais os estudos, você pode estar enganado, o cérebro também precisa de descanso, assim como seu corpo. Separe horários de estudos em períodos não muito longos, a cada descanso você recupera energia e pode retomar os estudos com mais atenção.

  • 3 – Estudar Religiosamente todos os Dias
    Manter os mesmo horários de estudos pode ajudar muito tornando-se até mesmo uma rotina diária, assim como o hábito de comer, tomar banho e dormir. Manter a disciplina de seus horários de estudos o ajudará emocionalmente e psicologicamente para essas atividades diárias, assim o estudo se tornará parte de sua vida e mantê-lo todos os dias será muito mais prazeroso e mais produtivo.

  • 4 – Manter Metas de Estudos
    Ter metas diárias de estudos ajuda a manter o foco e controlar o progresso dos estudos. Estude para alcançar suas metas diárias e você pode recompensar-se a cada conquista com alguma atividade diferente a cada dia e além do mais a maior das recompensas será seu sucesso em concursos, e sem dúvida será uma recompensa que estará cada dia mais próximo de acontecer.

  • 5 – Ter Disciplina com os Horários de Estudos
  • Seja disciplinado com seus horários de estudos, se você atrasa um pouquinho todo dia, tornará isso uma rotina, e essa atitude pode custar muito caro ao resultado de seus esforços. Pense que adiar um dia de estudo é adiar mais uma vez sua aprovação. Nunca deixe para mais tarde o que você planeja fazer em determinado horário, será muito difícil recompensar o tempo perdido depois e talvez seja pior do que não ter estudado, já que o desespero pode gerar total descontrole de todas as demais atividades.

  • 6 – Estudar todas as Diferentes Matérias
    Escolher os melhores horários de estudos para cada matéria é muito pessoal. O seu plano de estudo pode ser muito mais proveitoso para você do que para outro colega, então planeje um horário que seja produtivo dentro de suas possibilidades e necessidades. Geralmente a disciplina com mais dificuldade requer mais tempo de estudo, dessa forma tente conciliar alternadamente as matérias que vão exigir um pouco mais de atenção com as que você mais gosta de estudar a cada dia.

  • 7 – Revisar Anotações antes de Iniciar os Estudos do Dia
    Revisar anotações antes de inciar os estudos do dia pode reforçar todo o conteúdo absorvido no dia anterior. E a cada revisão você pode adicionar mais conhecimento e informação aos seus estudos, podendo também complementar outras matérias.

  • 8 – Sair e Divertir só nos Horários certos
    Todo mundo merece um pouco de lazer, ou de diversão, mas tudo em excesso é prejudicial, e se seus amigos te ligam todos os dias para aproveitar o final de noite com você, só há uma coisas a fazer: desligar o telefone durante a semana, porque ninguém melhor do que você sente a necessidade de ser aprovado e mais que seus amigos entendam, eles não vão levar isso tão a sério quanto você, então você deverá decidir o que será melhor para si próprio. Porém, isso não significa que você não pode tirar um dia da semana para sair com eles, que por sinal isso será um benefício a sua saúde emocional, mas sem abusar dos seus horários para não fugir dos planos de estudos!

  • 9 – Compartilhar todas minhas Dúvidas
    Já dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma, imagine então uma comunidade inteira de concurseiros? O Concurseiros Onlines é uma comunidade aberta a todos com o objetivo de auxiliá-los nos estudos, então nada melhor do que compartilhar suas dúvidas com outros colegas da rede para que seu desempenho seja em dobro. Então, não deixe de participar dos grupos de estudos para direcionar suas dúvidas aos concurseiros que também estão caminhando na mesma direção que você!

  • 10 – Revisar tudo nos Finais de Semana
    Final de semana serve para duas coisas: descanso e revisão. Se você tem aulas no cursinho, você também merece descanso no final do dia, mas também pode fazer uma revisão breve da matéria ao final do dia, ou no domingo. Com certeza a revisão semanal o ajudará muito para você ver o quanto estudou a semana, se orgulhar de seu desempenho e iniciar com mais vontade a semana seguinte, e pense que com tanta dedicação o sucesso estará cada vez mais próximo!

Nenhum comentário: