Eu Já Passei l Confira a história da Rebeca Cristina aprovada no MPU



Olá pessoal!!! Meu nome é Rebeca Cristina Ribeiro, tenho 25 anos, nasci e moro em Brasília e sou formada em Jornalismo. Desde 2009 estudo para concursos público, quando eu percebi que o mercado estava complicado para a minha área, principalmente porque eu não tinha experiência anterior.
E não foi nada fácil tomar essa decisão, pois eu gostava (gosto) muito da área, porém, como eu engravidei e tive meu filho bem na época da faculdade não consegui arrumar um estágio, logo não tive experiência. Casada, recém formada, desempregada e com filho pequeno, eu minha família morávamos na casa dos meus pais, que sempre nos apoiaram muito. Nesse meio tempo eu tive depressão. Algumas pessoas achavam loucura a ideia de não procurar mais emprego e dedicar a vida para alcançar um cargo público, mas Deus é fiel e sempre que batia aquele desânimo Ele enviava alguém para me dar uma palavra de consolo.

Nesse meio tempo fiz vários concursos, alguns bati na trave, como por exemplo, PROCON-DF, TST e ANATEL e a sensação de frustação e de fracasso é ainda maior, pois quando você quase passa pensamentos do tipo “Poxa, se eu tivesse estudado um pouquinho mais tal matéria eu teria passado” sempre atormentam a mente.
Mas eu creio muito que Deus tem O MELHOR PARA CADA UM DE NÓS!!!! Nesse ano de 2013, quando saiu o edital do MPU, meu coração quase saiu pela boca, pois ele saiu antes do previsto. Eu pensei: meu Deus e agora, será que dou conta de estudar a parte específica em 2 meses só?”. E nesse meio tempo entre estudo e a data da prova, meu pai adoeceu e ficou internado, eu comecei a mexer com mudança de casa e passamos por outros problemas na família.
Eu quase não conseguia estudar. Além de ter que cuidar de casa, filho, marido, compromissos com a igreja eu não estava muito bem psicologicamente falando por conta desses problemas familiares.
Eu assistia aos vídeos e fazia resumos. Uma semana depois eu fazia o resumo do resumo, bem colorido para ficar realmente gravado na memória. Algumas matérias como as da parte de direito, eu fazia mapas mentais. E só depois de ter feito tudo isso eu partia para a bateria de questões. É muito importante treinar bastante as questões da banca.
No dia da prova eu estava super ansiosa, estudei o que deu para estudar, e queria logo me livrar deste “peso”. Pessoal, quando eu peguei a prova, tive vontade de chorar!!!!!! A sensação que eu tive era de DERROTA. Eu sentia como se não tivesse estudado nada, e ainda por cima a prova era do CESPE, então, nem me dar ao luxo de chutar eu não poderia.
Então fiz só aquilo que eu tinha certeza, que era um pouco mais da metade de prova e resolvi chutar uns 7 itens, pois achei muito pouco o que tinha marcado rsrsrs.
A certeza que eu tinha ido mal era tão grande, que nem coragem para corrigir o gabarito eu tive, pois eu achava que ia passar uns 3 dias chorando por causa dessa prova, então resolvi esquece esse MPU e continuar estudando para a ANVISA que tinha sido anulada.
Em junho, 1 mês depois da prova, saíram as notas, e só por curiosidade eu fui ver. Quando eu vi, tinha tirado 75. Ai eu pensei “é, foi melhor que eu esperava, mas essa pontuação é muito baixa para o MPU, se eu passar vai ser lá na rabeira da fila”.
Mas para a minha surpresa, quando saiu a classificação ( 1 longo mês depois) eu tinha ficando entre os 200 primeiros colocados!!! Nossa eu não sabia se chorava ou se ria de tanta alegria! Como eram 41 vagas no edital (3 para PNEs) eu sabia que não seria nomeada na primeira chamada, mas sabia que com certeza ela viria!
Gente, 15 dias depois, eu quase cai para trás!!! O MPU nomeou 227 aprovados, sendo 23 PNEs!!!!!! Foi uma alegria, uma emoção muito grande!!! Eu desejo de coração que todos vocês passem e sejam nomeados, para sentir essa alegria que eu senti!!!
O EVP foi FUNDAMENTAL na minha aprovação. Como só meu marido trabalhava, eu não teria condições de pagar um cursinho. Então eu descobri o EVP e fiquei apaixonada!!! Vale muito a pena, pois além de não ser caro, você assiste as aulas quantas vezes for preciso, a hora que você quiser. VOCÊ FAZ SEU HORÁRIO de estudo!!! Os professores são maravilhosos e muito gabaritados. Não vou nem citar nomes pois tenho medo de esquecer de algum deles rsrsrs.
NÃO DESISTAM!!! Uma hora a sua vez na fila vai chegar!! Fiz a prova totalmente desacreditada em maio e (detalhe, eram 1571 candidatos por vaga) dois meses e meio depois veio a minha vitória, para honra e glória do Senhor Jesus!!!
Aí na foto sou eu e meu marido no dia da minha posse!!!
Desculpem o texto muito longo, mas eu sei que muitos precisam ler esses depoimentos, pois eles dão uma baita motivação. Sempre que eu estava “sem forças” eu vinha aqui ler o depoimento dos nossos colegas de jornada.
Desejo TODO SUCESSO desse mundo para vocês! Agora vou estudar para passar para Analista e com certeza vou continuar com o EVP na minha jornada, pois meu marido também começou a estudar!!
“Agrade-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará.”
Salmos 37:4-5
Que Deus abençoe cada um de vocês!

Nenhum comentário: