Preparem os motores; é quase 2011

 
Ola pessoal, o mês de outubro foi muito fraco para concursos públicos, algo que não é surpresa em um mês de eleições. No entando isso desanimou muitos concurseiros, para quem foi como se o ano já tivesse acabado em termos de concursos públicos e fosse hora de "baixar a porta", deixar os livros e os estudos um pouco e só voltar a pensar em concursos públicos em 2011.
Pois bem, as eleiçõs acabaram, o Brasil tem a primeira presidente de sua história eleita democraticamente e tudo voltou ao normal. Quanto aos concursos, bem, os prenúncios de grandes concursos para o ano que vem são grandes e agora é a hora certa dos concurseiros sérios prepararem seus motores para saírem na frente nas corridas por vagas no serviço público que acontecerão a partir de janeiro, algumas até a patir já de dezembro.

2011 será abundante de concuros para todas as áreas e esferas. Teremos concursos para vários tribunais, orgãos e entidades públicas da administração direta e indireta, autarquias, agências de regulação, concursos militares, da área fiscal, específico para profissões como de pesquisador e médico, ufa, se 2010 não havia muitos bons concursos para prestar, 2011 será dimetralmente oposto, com muitos bons concursos para escolher qual prestar.

Ora, é sabido que o concurseiro que começa a estudar meses antes dos editais de concuros públicos serem publicados saem com grande vantagem na luta por uma das vagas oferecidas. Então o que você está esperando para planejar seus estudos e "colocar a mão na massa?". Note que você está sendo alertado de que ano que vem será abundante de concursos públicos, você tem a sua disposição nesse blog e em outros bons sites sobre concursos públicos na Internet muitas dicas sobre como planejar seus estudos, tem a sua disposição editais de concursos públicos passados, livrarias online, enfim, tem tudo o que é necessáro para começar a estudar agora mesmo e ter muito mais chances de ser empossado servidor público ainda em 2011 ... você somente faz isso se lhe faltar algo muito importante, VONTADE.

"Mas já é final do ano, estou cansado, e esse oba-oba de final de ano, de natal e ano novo, não ajuda nem um pouco" ... E quem disse que concurseiro sério se dobra ao cansaço e muito menos a qualquer oba-oba festivo que seja?! Acredite, você somente terá o direito a isso depois de ser empossado em um bom cargo público e enquanto isso não acontece não há tempo a perder. Lembre-se, sempre, que cada dia que você não estuda sério você um pouco atrás de outros concurseiros, com menos chances de passar e ser empossado.

Resumo: Não está na hora de diminuir o rítmo de estudos, pelo contrário, está na hora é de acelerar o rítmo. Faça isso agora e ganhe uma grande vantagem competitiva na hora das provas que for prestar em 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperamos sim., que em 2011 seja um ano gloriozo de grande oportunidades para nós concurseiros. Espero poder conseguir um cargo que tanto sonho. Creio que todos nós temos esse sonho. Vamos em busca de nosso objetivo galeraa.
Abraços...
Bianca.