MPU divulga resultado final e convoca já em novembro



Os milhares de candidatos do concurso para o quadro de apoio do Ministério Público da União (MPU), com exceção para os concorrentes aos cargos de técnico de apoio especializado em segurança e em transporte, já podem consultar os resultados finais da prova discursiva (redação) e da seleção.

Além disso, os participantes podem verificar, ainda, os resultados dos recursos impetrados contra a perícia médica (feita por quem se declarou portador de deficiência) e o final da etapa. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do MPU, os classificados tomarão posse já neste mês, sendo preciso manter, junto ao Cespe/UnB (organizador), o endereço atualizado.
Para os inscritos às funções de técnico de apoio especializado em segurança e em transporte, o resultado dos recursos contra o Teste de Aptidão Física (TAF) e a convocação para a última etapa (exclusiva para os aprovados), uma prova prática de direção veicular, deverão ser divulgados nesta sexta-feira, dia 12.

Esse exame consistirá em percurso com 30 minutos de duração (no máximo), em área urbana, feito em veículo de passeio ou de transporte de passageiro ou de carga. Os candidatos, que deverão possuir, pelo menos, carteira de motorista tipo "D", somente poderão perder até sete pontos (cada infração irá subtrair de um a três, dependendo da gravidade). A etapa será realizada em Brasília e em todas as capitais estaduais.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do MPU, o resultado final da seleção para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte sairá em 13 dezembro, em decorrência das duas etapas complementares (TAF e prova prática de direção veicular).

O concurso reuniu 754.791 inscritos, mas 148.954 não realizaram os exames escritos (prova objetiva e redação), aplicadas nos dias 11 e 12 de setembro. São oferecidas 594 vagas iniciais e ainda será formado cadastro de reserva, que poderá ser usado durante a validade da seleção, de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Serviço
Acompanhamento: www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010

Nenhum comentário: