Aeronáutica abre 160 vagas para curso de formação de sargentos

A Aeronáutica lançou concurso para 160 vagas no curso de formação de sargentos na especialidade de controle de tráfego aéreo para 2011. É preciso ter nível médio. Podem participar candidatos de ambos os sexos que não tenham completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011 e tenham altura de, no mínimo, 1,60 m. Anteriormente, o edital permitia que apenas homens participassem do concurso, mas a Aeronáutica permitiu a participação das mulheres em retificação do edital.
O curso é realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), em Guaratinguetá (SP) e tem duração de um ano. O curso tem conteúdo militar, geral e técnico especializado. Durante a realização do curso, o aluno receberá remuneração (valor não divulgado), alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.
As inscrições devem ser feitas no site oficial do Comando da Aeronáutica, o http://www.fab.mil.br/, ou no site da Eear,o http://www.eear.aer.mil.br/, das 10h do dia 29 de abril às 15h do dia 20 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 50.O processo seletivo inclui exame de escolaridade (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

Os exames poderão ser realizados em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José Dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Leia aqui o Edital

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de fazr este concuro.mas aina sou menor d idade..